Carros de pau vão descer amanhã da Fajã da Ovelha ao Paul do Mar

A Fajã da Ovelha recebe pela 5.ª vez consecutiva uma prova do Campeonato Regional de Carros de Pau, a decorrer no próximo dia 22 de julho.

Numa extensão de 4.1 Km os concorrentes poderão desfrutar de uma das estradas mais emblemáticas da Madeira, iniciando a prova junto ao Hotel Vila Mia na Fajã da Ovelha e terminando junto à Pastelaria Vila Amore no Paul do Mar.

A Casa do Povo da Fajã da Ovelha mantém assim uma das atividades que maior sucesso teve nos anos transatos. Mediante o envolvimento dos diversos parceiros, onde se inclui, para além da Câmara Municipal da Calheta e juntas de freguesia da Fajã da Ovelha e do Paul do Mar, e outros parceiros.

Nesta parceria com a Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Carros de Pau de Água de Pena (Arcacpap), trazemos para a freguesia a segunda edição desta prova regional, que terá como objetivo claro o de tentar que os locais venham também a restabelecer esta importante tradição na freguesia, participando ativamente nas várias edições da prova.

Esta prova será cronometrada através do recurso a células foto elétricas e terá uma cerimónia de entrega de prémios aos vencedores das diversas categorias em prova. No final haverá um convívio final, oferecido pelos parceiros.