Ricardo Veloza autor de um troféu em bronze em clube britânico de entusiastas dos Rolls Royce

O conhecido escultor da Madeira, Ricardo Veloza, realizou uma obra para a Northern Section (secção norte) do britânico Rolls Royce Entusiasts Club, agremiação que reúne os entusiastas destes espantosos automóveis. O artista desde há muito tempo que está ligado aos carros clássicos e é, ele próprio, possuidor de um Rolls Royce antigo, com características, aliás, que o tornam único no país. Assim, foi ele próprio o criador da peça que, em sua homenagem, leva mesmo o seu nome: trata-se do “Ricardo Veloza Trophy” (troféu Ricardo Veloza), atribuído anualmente  a um sócio escolhido pela direcção da Northern Section do Rolls Royce Entusiasts Club.

 

Foi o sócio Neil Hampson o homenageado e vencedor do troféu, uma placa de bronze doada pelo casal Andy e Elizabeth Earp, e que é atribuído ao proprietário de um Rolls Royce ou Bentley construído em Crewe entre os anos de 1965 e 2002. É dado ao membro que tiver protagonizado, durante o ano, uma contribuição significativa para a referida secção do clube.

Neil Hampson foi distinguido pela sua colaboração na elaboração da “newsletter” desta agremiação, e bem assim pela organização de um passeio em Heysham.