Programa startNOW premia seis equipas empreendedoras

A 1ª edição do “programa de aceleração de ideias inovadoras da Madeira” denominado startNOW já seleccionou as seis equipas vencedoras. DigiPOINTS, Indy, NipeMedia, OmniArtisan, Smart Water Network e 4U2Do são os nomes dos projectos que desenvolverão serviços e/ou produtos, em áreas de design ilustrativo, realidade aumentada, marketing digital, agricultura biológica, sustentabilidade e indústria criativa.

Após duas semanas de Mentoring e Coaching, as doze equipas apresentaram o modelo de negócio ao júri, na passada quarta-feira. Após a avaliação final, foram seleccionadas as seis equipas vencedoras, que recebem um Incentivo ao Desenvolvimento até 15.000€, Incubação na Startup Madeira, um Kit Startup na área de telecomunicações e consultoria especializada, refere uma informação à comunicação social.

Para Carlos Soares Lopes, presidente da Startup Madeira, a “evolução, dedicação, empenho e determinação em todas as equipas foi notório e enriquecedor”. Acrescenta ainda que este programa, que contou inicialmente com 36 ideias inscritas, é mais uma oportunidade que jovens madeirenses com talento e motivação podem obter para testar e desenvolver as suas ideias de negócio.

A Startup Madeira acompanhará as equipas ao longo de seis meses, permitindo não só uma interacção contínua com os participantes, mas também com outras empresas e empreendedores que diariamente beneficiam da incubação nas duas incubadoras, Funchal e Ribeira Brava.

Bruna Livramento, da DigiPOINTS, citada num comunicado de imprensa, confessa que fez a inscrição no startNOW no limite, ainda com incertezas na ideia. Juntamente com o seu irmão, Ricardo Livramento, Bruna diz que foi “gratificante ver que se nos questionamos sobre as nossas capacidades, existe alguém, uma equipa que acredita. Isso dá mais ânimo e vontade em querer mostrar ainda mais as nossas capacidades e criatividade”. A jovem empreendedora refere ainda que o startNOW será uma “grande oportunidade para mostrar o que valemos”. A equipa Smart Water Network, também uma das vencedoras, espera atingir o seu objectivo e chegar à final da próxima etapa com uma proposta consistente e válida no mercado, tal como afirma Jorge Calaça.

O startNOW é promovido pelo Governo Regional da Madeira, através da Startup Madeira e co-financiado pelo Programa Madeira 14-20 – Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, no âmbito do projecto Madeira +e. As equipas, os resultados e as etapas do startNOW podem ser acompanhados no endereço electrónico www.now.startupmadeira.eu.