Pedro Ramos elogia SESARAM por comparação com o Serviço Nacional de Saúde

O secretário regional da Saúde, afirmou hoje que o SESARAM diferencia-se do Serviço Nacional de Saúde pelo forte investimento que o Governo Regional da Madeira tem realizado na área da saúde, sobretudo no reforço dos profissionais, quer da área clínica, quer de apoio ao funcionamento.

A observação foi prestada numa reunião mantida hoje com os assistentes operacionais do Atalaia Living Care, realizada no âmbito da sua visita àquela unidade de cuidados continuados.

O encontro visou, alegadamente, “tranquilizar” aqueles profissionais,  que reclamam de uma sobrecarga de trabalho em horas extraordinárias e, nesse sentido, pedem o reforço do pessoal. Pedro Ramos garantiu que este reforço vai acontecer e recordou que já na próxima semana o SESARAM contratará 40 novos assistentes operacionais, dos quais sete serão afectos ao Atalaia, o que permitirá aliviar alguns turnos, refere nota de imprensa.

O governante destacou a importância daquela unidade na resposta às altas clínicas. No total, contabilizou, são 211 camas ocupadas em permanência e asseguradas por 45 enfermeiros, 72 assistentes operacionais e 35 técnicos.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Ramos referiu que o investimento que o Governo tem vindo a realizar em saúde tem-se concretizado, através do reforço dos recursos humanos, na criação de melhores condições de trabalho e na área da tecnologia e da diferenciação, de que “é exemplo a certificação da unidade de medicina reprodutiva, hoje concretizada”.

“Fruto deste investimento foi possível repor 3 dias de férias a todos os funcionários, regularizar 105 situações de precariedade, contratar 40 assistentes operacionais e 20 enfermeiros, que vão permitir aliviar o trabalho extraordinário” concluiu.