Loja Leroy Merlin poderá pôr em causa empresas e postos de trabalho, alerta Rui Barreto

O vereador do CDS na Câmara Municipal do Funchal, Rui Barreto, solicitou hoje à coligação Confiança acesso ao processo que se encontra em apreciação nos serviços municipais relacionado com o projecto de construção de uma área habitacional e de uma mega-loja de materiais para a construção civil, na zona da antiga Prebel, na Nazaré, freguesia de São Martinho.
Rui Barreto desconfia que o mega projecto, caso venha a ser licenciado, possa vir a encerrar várias lojas comerciais que no Funchal se dedicam a este ramo de actividade e destruir postos de trabalho.
“Uma loja com 8.800 metros quadrados, a Leroy Merlin, obriga a pareceres vinculativos, nomeadamente do Governo Regional e da Direcção regional de Comércio e Indústria”, afirma o vereador. “Mas o aspecto que mais quero salientar, é o facto de o licenciamento de uma loja com esta envergadura colocar em causa muitas empresas do sector e muitos postos de trabalho”, acrescentou.
Em face da dimensão do projecto, Rui Barreto sugere à vereação Confiança a promoção de um debate público sobres este assunto específico, a exemplo do que acontece com os planos de urbanização ou de pormenor.
“Esta não pode ser um decisão leviana”, diz. “Terá de ser uma decisão muito ponderada e estudada.”