CDU acusa CMF de “incompetência” por causa dos atrasos na recuperação das moradias afectadas pelos incêndios no Funchal

A CDU acusou hoje a Câmara Municipal do Funchal de ser a responsável pelos atrasos nos processos de realojamento e reconstrução das habitações afectadas pelos últimos incêndios no Funchal.

“A CDU tem indicação de que imporá os financiamentos nacionais estejam há muito tempo disponibilizados pelo IHRU, a reconstrução não avança porque a Câmara Municipal do Funchal está a bloquear todos os processos devido as suas inércias”, refere um comunicado de imprensa. “A Câmara Municipal do Funchal é a única responsável pelos atrasos na recuperação/reconstrução de habitações afetadas pelos incêndios porque não tem sido capaz de organizar e decidir”, considera a CDU.

As verbas necessárias estão prontas para que possam ser utilizadas. Só que, na Região, a Câmara Municipal do Funchal não se tem revelado capaz de dirigir a reconstrução da cidade e de aplicar aqueles meios financeiros, garantem os comunistas, que conclue, que de toda esta lamentável realidade resultam prejuízos para o desenvolvimento da urbe e graves penalizações e danos para as famílias que aguardam pelo direito à casa e pelo realojamento/reconstrução das suas habitações.

Por causa da gravidade que atribui à situação, a CDU considera que se justifica “um protesto público contra o Executivo da Câmara Municipal do Funchal fase as suas directas e exclusivas responsabilidades neste reprovável manifesto de incompetência”.