Grupo Recreativo Cruzado Canicense assinala amanhã 80 anos com jantar comemorativo

A Direcção do Grupo Recreativo Cruzado Canicense vai realizar um jantar comemorativo do 80º aniversário do Clube, no restaurante “La Terraça”, situado na Rua João Paulo II – Caniço, amanhã pelas 20h30.
De entre as entidades que estarão presentes no evento, destaque para a presença do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.
” O Grupo Recrativo Cruzado Canicense foi fundado a 10 de Julho de 1938 por um grupo de canicenses que se juntaram com o objectivo de preservar e implementar a cultura intelectual e moral através de um conjunto de iniciativas nomeadamente conferências, exposições agrícolas e a prática da arte musical e do desporto. Uma das primeiras iniciativas do grupo foi a criação de uma tuna denominada “charanga” e mais tarde uma equipa de voleibol, recorda uma nota de imprensa.
Ao longo dos seus 80 anos de história, conquistou vários títulos regionais e participações de destaque nas modalidades de Futebol, Futsal, Bilhar, Atletismo, Motociclismo, Pesca Desportiva entre outras. Tem, no momento, cerca de 300 atletas inscritos nas modalidades de Futebol, Futsal, Karaté e Natação.”