CDU quer reabertura de posto dos CTT no supermercado Continente das Madalenas

A CDU protestou hoje pela degradação dos serviços prestados pelos CTT em Santo António. No início deste ano, recorde-se, a população da freguesia foi confrontada com o encerramento da Estação dos CTT do Caminho de Santo António. A administração dos CTT, refere a coligação de PCP e “Verdes”, não foi sensível ao argumento que Santo António é a maior freguesia do concelho do Funchal e da Região, e ao nível de população a zona da Madalena é a localidade da freguesia com maior densidade populacional.

Após o encerramento da estação dos CTT no Caminho de Santo António abriu um posto dos CTT no Supermercado Continente da Madalena, “que não resolvia os problemas das populações desta localidade, mas que minimizava o efeito do encerramento da Estação dos CTT. Recentemente o posto dos CTT no Supermercado Continente da Madalena encerrou deixando uma vez mais as populações desta localidade privadas deste serviço. A situação torna-se mais grave pois os utentes dos CTT não foram informados previamente que o posto iria encerrar, deixando centenas de reformados e pensionistas com dificuldade em levantar a sua reforma”, aponta a CDU.

O posto dos CTT mais próximo está situado na Junta de Freguesia de Santo António a mais de um quilometro da localidade referida, com a agravante de esse posto não estar preparado para dar resposta ao pagamento das reformas e pensões dos reformados e pensionistas da zona das Madalenas, refere-se.

Por esse motivo, a CDU continua a reivindicar que seja reaberta a estação dos CTT nas Madalenas. “Entendemos que este serviço público não pode ser externalizado para superfícies comerciais ou mesmo para as Juntas de Freguesias”.