Liliana Rodrigues trouxe a Portugal eurodeputados socialistas da Comissão de Desenvolvimento Regional

Lisboa é um bom exemplo da aplicação dos fundos europeus. Esta foi a conclusão da visita dos cinco membros socialistas, da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu, que estiveram em Portugal entre os dias 27 e 29 de Junho, com o objectivo de proceder à verificação da utilização dos fundos europeus na capital portuguesa.

Constanze Krehl, presidente da delegação socialista na Comissão do Desenvolvimento Regional no Parlamento Europeu, mostrou-se agradada com a visita a Portugal, afirmando que para os eurodeputados “é muito importante ver que os programas estão a funcionar na sua globalidade e que o dinheiro europeu se encontra a ser bem aplicado”.

A comitiva visitou a capital portuguesa por sugestão da eurodeputada socialista madeirense Liliana Rodrigues, sendo esta a quinta vez que a parlamentar da RAM traz a Portugal uma delegação do Parlamento Europeu. “O balanço é positivo pois tivemos a oportunidade de visitar vários tipos de projectos, desde aqueles com uma vertente mais cultural, até aqueles direccionados para as áreas da sustentabilidade ambiental e investigação científica”, afirmou a eurodeputada.