Fundação “A Comunidade contra a SIDA” promove projecto junto das crianças do bairro de Santo Amaro

A delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), à semelhança do que tem feito em anos anteriores, vai, realizar de Julho a Agosto realizar o projecto “A Brincar a Brincar….Aprende-se! (ABBA)”, destinado às crianças dos 6 aos 12 anos de idade do Conjunto Habitacional de Santo Amaro.
O ABBA visa facultar às crianças um espaço de actividades de tempos livres, durante os meses de Verão, para garantir umas férias divertidas, fazendo com que as mesmas decorram num ambiente seguro, alheio das situações menos positivas, promovendo/fomentando o seu bem estar, sentimento de pertença, felicidade e valorização pessoal, refere uma nota.
Este ano, esta iniciativa, intitulada de “Eco Férias” engloba uma panóplia de actividades relacionadas com a sensibilização e educação ambiental. Estas acções consistem em visitas de estudo guiadas, praia, trabalhos manuais com materiais reciclados, gincanas e passeios marítimos, entre outras.
O projecto integra vários monitores e voluntários e conta com o apoio do Governo Regional da Madeira pela Secretaria Regional da Saúde, Câmara Municipal do Funchal, Banco Alimentar Contra a Fome – Madeira, Junta de Freguesia de Santo António, Empresa de Cervejas da Madeira, Libargel e da SABSEG Seguros.