Inatel Funchal e autarquias promovem ciclo cinematográfico no Verão

O Inatel Funchal, em parceria com a Escola Agrícola da Madeira, Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Câmara Municipal de Machico e Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira, retomam o ciclo de cinema Inatel, que ao longos de muitos anos, se realizou em diversas localidades da Região. Conforme refere a instituição, tem vindo a ser feita uma aposta na dinamização cultural por parte do Inatel. Este formato de cinema, referem, permite a título gratuito envolver um diversificado público alvo, demonstrando uma preocupação e humanismo e missão social, contribuindo para o lazer de toda a população.
A primeira exibição será já no dia 29 de Junho, às 19h00 na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente. Trata-se de um filme intitulado “Deus existe e vive em Bruxelas”, que será precedido de uma curta-metragem intitulada “Já vais”. Já no dia 30 será exibido o filme “A Canção do Mar”, também com uma curta metragem a ser exibida antes. A 1 de Julho, será exibido o filme “A Surpresa”, `*as 19 horas. A 7 de Julho, a iniciativa passa para o Casa da Cultura de Câmara de Lobos, com a exibição do mesmo filme “A Surpresa”, às 20h30, também com uma curta a precedê-lo, como no caso anterior. Já a 14 de Julho, esta acção visita o Centro Cívico do Estreito, com um programa igual ao do primeiro dia. Outras apresentações, mais para a frente, podem ser consultadas no cartaz.
Está parceria, diz o Inatel, cria uma sinergia positiva em prol da fusão cultural, acessível a todos com uma múltipla programação para miúdos e graúdos.