Francisco Abreu consegue pódio (3.º lugar) em Vila Real

Foto DR.

Na segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade, que este fim de semana decorreu em Vila Real, o Peugeot 308TCR da ‘Sports & You’ esteve nas mãos do piloto madeirense, Francisco Abreu.

Segundo uma nota de imprensa, partindo do terceiro lugar, o piloto madeirense não fez o melhor arranque e perdeu algum terreno, mas combateu até ao fim e, apesar de alguns precalços, foi recuperando o andamento e a confiança até aos últimos segundos de corrida.

No final, o esforço de Francisco Abreu compensou e o terceiro lugar do pódio foi seu.

Na segunda, e última, corrida de domingo, Francisco Abreu arrancou do terceiro posto, fruto do resultado obtido nas Qualificações de sexta-feira. Apesar de absolutamente confiante na sua condução e no sua máquina, Abreu estava consciente que tinha rodado pouco, tanto nos Treinos Livres como na Qualificação.

“Foi bem difícil, mas consegui manter o andamento e confiança até começar a recuperar lugares. E compensou, pois alcancei o terceiro lugar e mais alguns importantes pontos para a equipa. É óptimo estar no pódio, obviamente, mas tenho a certeza de que, se tivesse conseguido andar mais nos treinos e na qualificação, a corrida e os resultados poderiam ter sido diferentes. É um sentimento misto: estou feliz porque o resultado final foi positivo, mas sinto também alguma frustração porque fiquei um pouco aquém do que poderia fazer em pista.”, disse o piloto

No cômputo geral, esta jornada do TCR Portugal/CPVT foi boa para a equipa apoiada pela Peugeot Portugal, com o Peugeot 308TCR da Sports & You presente no pódio nas duas corridas do programa: o 2º lugar de Rafael Lobato no sábado e o 3º lugar hoje conquistado por Francisco Abreu.

Após a corrida de hoje em Vila Real, o Peugeot de Francisco Abreu só volta às pistas nacionais a 1 e 2 de Setembro próximo, para participar em mais uma jornada do TCR Portugal/CPVT, desta vez a realizar no Autódromo do Estoril.

Para além do apoio da Peugeot Portugal, este projeto da Sports & You conta com os seguintes principais parceiros: Canon, Crédito Agrícola, Iberfibran, ikimobile, iMED e King Tony.