Rui Barreto conta com “tropas autárquicas” na luta pela liderança

Rui Barrteo CDS __01O candidato à liderança do CDS/PP Madeira, Rui Barreto, afirma continuar “a agregar apoios na sua candidatura à liderança do CDS-Madeira e agora, muitos dos autarcas centristas não hesitam em dizer de que lado estão”.

O presidente da Câmara Municipal de Santana, Teófilo Cunha, que será apontado como Secretário Geral do partido, é o nome mais sonante, diz a candidatura de Barreto, mas a ele “juntam-se todos os vereadores eleitos em listas do CDS, nas diferentes câmaras municipais. Márcio Dinarte, Élia Gouveia e Gabriel Faria (Santana); João Paulo Santos (Câmara de Lobos); Sara Madalena (Ponta do Sol); Martinho Câmara (Calheta)”.

A mesma nota refere que “Martinho Rodrigues, presidente da Assembleia Municipal de Santana é outro dos nomes que já declarou apoio a Barreto, tal como todos os presidentes de junta eleitos em listas do CDS, no Funchal e em todos os outros concelhos da Região, e que são militantes do partido. Ricardo Teixeira (Santana); Gabriel Neto (Fajã de Ovelha); Manuel da Costa (Ponta do Pargo) e Paulo Sérgio (Paúl do Mar)”.

A maioria dos deputados municipais nos diferentes concelhos está também com Rui Barreto. Desde logo no Funchal, passando depois para os restantes concelhos. A candidatura de Barreto afirma “começar, assim, a demonstrar ser a mais abrangente e aquela que mais apoios reúne. A vontade de mudar o CDS, torna-lo mais ativo politicamente e com mais qualidade está a envolver os militantes, começando pela base até ao topo do partido”.

Rui Barreto não quis comentar os apoios, mas salientou o facto de “continuar, em toda a ilha, a ouvir militantes de todas as sensibilidades, das bases às estruturas dirigentes. É isso que quero, um projeto envolvente, aberto, agregador e mobilizador. Um projeto que não é do Rui Barreto. É de todos os militantes do CDS que a ele se queiram associar”.