Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos será disputado a 23 de Junho

Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2018 têm a sua próxima competição agendada para a tarde de 23 de Junho, com a realização do tradicional “ Memorial Frederico Andrade/ Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos “.
Esta será a 6ª edição da prova, contando como 12ª  etapa dos Campeonatos Regionais de Triatlo, e 10ª etapa do Campeonato Regional Individual e Clubes Jovens, refere um comunicado.
Mantendo-se a organização conjunta entre a ARTM e o G.D.Corticeiras,  com percurso ligeiramente diferente de edições anteriores, por consequência das intempéries do passado Inverno que afectaram toda a costa sul da ilha, neste “ VI Memorial Frederico Andrade / Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos “ prevê-se tal como nas provas anteriores, cerca de centena e meia de participantes, no conjunto de todas as provas dessa tarde.
O evento terá inicio às 15h30, com a competição principal disputada na distância Sprint.
Com partida na Praia do Vigário, os triatletas terão de efetuar um segmento de natação de 750m (2voltas), seguindo-se um segmento de corrida de 4,6kms (600m + 5voltas de 800m), percorrendo o centro histórico de Câmara de Lobos.
A partir das 16h30, terão lugar as competições jovens (Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins), sendo o percurso adaptado a cada escalão de formação.
A meta será instalada junto ao edifício da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, sendo esse também o local escolhido para a entrega de prémios a ocorrer às 18h30.
Este “ VI Memorial Frederico Andrade/ Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos 2018“ tem uma organização conjunta já referida entre a a A.R.T.M (Associação Regional de Triatlo da Madeira) e o G.D. Corticeiras, contando também com o forte apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, DRJD, AMDpt e F.T.P., bem como dos apoios adicionais ao longo de toda a época da AutoZapecar; Europcar, Clinica Dentária do Fórum Machico, MZ Bike e Socorro Madeira.