Altares de São João mobilizam comerciantes do Funchal

Altares de S. João A
O presidente da Assembleia Municipal e o presidente da Câmara do Funchal marcaram presença na abertura dos Altares de São João.

Começou a edição 2018 dos Altares de São João, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, que decorre até ao próximo domingo, dia 24 de junho, com animação diária das 16h às 22h na freguesia da Sé, nomeadamente na Travessa dos Reis, Rua da Conceição, Rua da Figueira Preta, Rua do Frigorífico, Rua da Cooperativa Agrícola e Praça do Carmo. Paulo Cafôfo esteve presente na abertura.

Para a edição deste ano, a animação foi reforçada com performances artísticas de rua e a presença de vários grupos folclóricos, para além da habitual presença de tunas, grupos de fados e marchas populares. A aposta passará, igualmente, pela itinerância das animações de rua pelos diversos estabelecimentos comerciais.

Integram o cartaz deste ano a Banda Municipal do Funchal, a Associação Geringonça, o Grupo de Folclore da Boa Nova, o Grupo de Folclore Monte Verde, a Tuna D’Elas, os Amantes do Fado, o Brinquinho de Santo António, a Banda D’Além, a Associação Olho-te, a Music Link Electro Band e o grupo de animação Teatro Bolo do Caco.

Paulo Cafôfo destacou, na oportunidade, “o aumento de lojistas e comerciantes que participam connosco neste evento, e que serão cerca de 20 este ano, sendo que a maioria deles construiu o seu próprio altar dentro do estabelecimento ou nas imediações. Para a Câmara Municipal do Funchal, este é um excelente sinal da vitalidade do evento e da maneira como conseguimos aliar a importância de manter a tradição e de valorizar a nossa cultura, estimulando, igualmente a nossa economia local.”