Rui Alves reeleito está à espera do estudo de impacto do futebol profissional na economia da Madeira

Rui Alves vota
Rui Alves continua presidente do Nacional até 2021. Foto CDN

As eleições no Nacional deram um resultado mais do que esperado para um caso de lista única. Rui Alves foi reeleito para o seu nono mandato como presidente do clube, mantendo-se assim à frente do clube até 2021.

As eleições decorreram na sede do clube, entre as 16h30 e as 19h30, registando-se uma grande participação, de acordo com uma nota do gabinete de comunicação, focando essa afluência como relevante em função de se tratar de uma lista única e de, nestes casos, em cicunstâncias similares, não ser factor de grande mobilização.

A mesma nota revela que “no total, votaram cerca de uma centena de sócios, que de forma esmagadora se pronunciaram pela continuidade do atual presidente”.

A tomada de posse terá lugar no próximo dia 2 de julho, em cerimónia a ter lugar na sede do clube a partir das 19 horas.

Recém eleito, o líder nacionalista considera tratar-se de “um novo desafio”, desejando que este mandato seja o de “concretização da algumas ambições da instituição e do regresso à elite do futebol de uma forma positiva”.

Rui Alves diz que em função da realidade atual e a inserção do clube em dois patamares de vivência, interna, e a dimensão quase política de um projeto. “Espero que neste novo mandato haja um retorno da Região a esta pilar de afirmação da Madeira”, referindo aguardar “com alguma curiosidade a execução ou não do estudo de impacto económico do futebol profissional na economia da Madeira, para que de uma vez por todas se desmonte aquilo que a comunicação social tem sido uma aliada pela negativa, mas cada um com a sua consciência”.

Relativamente ao plantel, diz que na apresentação da equipa poderão existir novidades, “mas estamos a andar com calma e paciência para sermos acertivos quanto aos atletas que se irão juntar ao plantel”, admitindo ser cedo para apontar metas da próxima temporada na I Liga.