Palácio de São Lourenço abre-se ao público para iniciativas culturais

A Acesso Cultura, associação cultural sem fins lucrativos, instituiu em 2014 a iniciativa “Portas Abertas” como forma de captar a atenção para as questões da acessibilidade – física, intelectual, social. Assinalando esta efeméride, os Serviços da Área Museológica do Palácio de São Lourenço convidam todos os interessados a participar em eventos de entrada livre, nos dias 15 e 21 de Junho, pelas 17 horas e 14h30, respectivamente.

Amanhã, dia 15, são as alunas de canto da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) que actuarão, num recital de canto sob direcção artística da professora Zélia Gomes. Este evento está integrado na Semana Regional das Artes promovida pela Secretaria Regional da Educação. Os acessos são condicionados à capacidade da sala.

Já a 21 de Junho, pelas 14h30, a iniciativa “Palácio do Avesso”, promove uma visita temática aos bastidores da preparação de actos oficiais ou eventos culturais no Palácio, com interacção entre o público e os funcionários envolvidos nos trabalhos de manutenção e conservação do andar nobre.

É necessário proceder a inscrição prévia pelo telefone 291 202530  ou pelo correio electrónico gabrr.palacio@gmail.com