Trindade aponta “PS-M com projeto alternativo e com Cafôfo como presidente do Governo”

PS-M-Comissão Regional
A Comissão Regional do PS-M aponta estratégia socialista para governar a Região em 2019.

Foi assim, claro, que Bernardo Trindade assumiu hoje, após a reunião da Comissão Regional do Partido Socialista-Madeira, reunida em Machico, “esta vontade que é construir um projeto alternativo com a sociedade madeirense, com Paulo Cafôfo como presidente do Governo Regional”. Há “empenho do partido para conseguir concretizar a alternância de poder na Região nas eleições do próximo ano”.

«Sobre o Partido Socialista recai um olhar muito responsável, um olhar muito atento, um olhar da construção de uma alternativa na Região Autónoma da Madeira», afirmou o presidente da Comissão Regional.

Bernardo Trindade referiu que Paulo Cafôfo teve oportunidade, nos Estados Gerais do PS-M, de envolver um conjunto vasto de pessoas, reconhecidamente capaz técnica e politicamente, para, em conjunto, «construirmos um projeto alternativo para a Madeira». «Sabemos bem da responsabilidade que hoje recai sobre o PS. Sabemos bem que o PS tem de estar claramente unido em torno desta estratégia. Saiu do congresso fortemente valorizado, tem tido em inúmeras iniciativas claramente esta confiança, mas é e sobretudo com os madeirenses e porto-santenses que queremos no fundo construir o futuro da Madeira. É com este espírito, com esta disponibilidade, com esta competência, que queremos construir um projeto alternativo de autonomia», sustentou Bernardo Trindade.