Jaime Gouveia desiste da corrida à direcção da Associação Desportiva de Machico e demite-se da Assembleia Geral do clube


A lista A, que concorre à direcção da Associação Desportiva de Machico, emitiu uma nota de imprensa na qual diz que os processos eleitorais querem-se e desejam-se transparentes, regulares e pautados pela igualdade de tratamento entre as listas concorrentes, denunciando que tem ocorrido o contrário.
No período que tem antecedido as eleições para os órgãos sociais da Associação Desportiva de Machico, agendadas para o próximo dia 22 de Junho, esta candidatura diz que se tem vindo a deparar com uma conduta menos própria da actual direcção “recandidata”, que “tem ostensiva e grosseiramente violado deveres a que está legal e estatutariamente vinculada”.
“Tem sido recorrente esta direcção nos coarctar o direito de acesso a documentação que consideramos relevante para um processo eleitoral livre e democrático”, denuncia a lista A, num comunicado assinado pelo candidato Jaime Gouveia.
“Temo-nos, igualmente, deparado com irregularidades que, a bem da verdade e da transparência, trataremos em local próprio”, promete.
“Nestes termos, por não se encontrarem reunidos os pressupostos que consideramos essenciais, dos quais, a bem da Instituição, não abdicamos, apresentámos ao presidente da Mesa Assembleia Geral em exercício o pedido de desistência da nossa lista, designada de “Lista A”, aos órgãos sociais do clube para o triénio 2018-2021”, conclui Jaime Gouveia.
“Aos sócios que nos manifestaram apoio nesta caminhada, reconhecidamente, agradecemos o voto de confiança que nos emprestaram, esperando que compreendam as razões aqui invocadas, as quais se alicerçam num interesse comum, a Associação Desportiva de Machico”.
“Mais nos cumpre informar que o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube e candidato a presidente da Direcção da “Lista A”, Jaime Gouveia, por razões de índole pessoal e institucional facilmente decifráveis, renunciou ao cargo de presidente da Assembleia, sendo estatuariamente substituído pelo Vice-presidente deste órgão, José Manuel Alves de Sousa”, conclui a nota de imprensa.