Embarcações de turismo alvo de assaltos aos fins de semana no Cais 8

Roubos Cais 8
As embarcações de turismo têm sido alvo de assaltos aos fins de semana.

Rui Marote

Os proprietarios das embarcações turísticas estacionadas  na marina do cais 8 estão desesperados com a onda de assaltos que todos os fins de semana, durante a noite,  ocorrem nos seus barcos. O objetivo, está apontado para as bebidas, mas todas as estratégias levadas a efeito para travar os furtos têm sido infrutíferas.

Os proprietários chegam a deixar uma garrafa para satisfazer os ladrões, mas nas últimas semanas não tem sido suficiente, os intrusos causam prejuizos destruindo por arromabamento as portas dos bares.

Barcos turismo
Os proprietários das embarcações estão a ponderar colocar segurança privada no local.

A APRAM tem cohecimento mas não tem verbas para colocar uma empresa de segurança. Os empresarios estudam possibilidade de acarretar com essas despesas e colocar  segurança privada naquele espaço.

Dizem que a lancha rapida  da marinha, estacionada nas proximidades, chegou a ter, durante a noite, um segurança,  que de certa forma desencorajava os assaltantes, ainda que, mesmo assim, tenham ocorrido alguns assaltos, mas menos do que agora. Hoje essa vigilancia deixou de existir e as condições de intrusãoi estão mais facilitadas.