São Martinho promove Saúde com rastreios e aconselhamento para bons hábitos

Saúde semana S. Martinho
Vários rastreios serão feitos durante esta Semana da Saúde em São Martinho.

A Junta de Freguesia de São Martinho promove, de 11 a 15 de junho, a Semana da Saúde, uma iniciativa que terá lugar no Centro Cívico e que junta, naquele espaço, “um vasto leque de propostas relacionadas com a temática da saúde, bem-estar e estilos de vida saudável”, como faz referência uma nota enviada à comunicação social.

A mesma nota aponta, ainda, que “a iniciativa, promovida em parceria com diversas entidades de saúde e empresas locais, oferece aos visitantes a oportunidade de aconselhamento especializado em diversas áreas, estando disponível gratuitamente a realização de diversos tipos de rastreios, assim como diversas terapias, passando por técnicas de massagem e relaxamento, reflexologia, acupunctura, aulas de body & mind, aconselhamento sexual e contraceptivo, alimentação saudável e biológica e ainda ictioterapia, um procedimento efetuado por pequenos peixes originários da Turquia, os Garra Rufa”.

Integrado nesta 2ª edição da Semana da Saúde, realce para a conferência sobre oncologia realizada pelo Dr. Fernando Fernandes, médico com ampla experiência no tratamento de cancro da mama. Outras palestras estão também agendadas para este evento, sendo de destacar as que terão lugar na próxima quarta-feira, “A pele da gravida, mitos e realidades”, às 10 horas e “A pele do bebé, mitos e realidades”, pelas 15 horas, e na sexta-feira, dia 15, pelas 10 horas, versando sobre o tema será “Dê saúde aos seus pés”.