Cumpridores ambientais pouparam 63 mil euros na conta da água

Semana do Ambiente B
Entidades cumpridoras foram premiadas.

Semana do Ambiente CA Câmara Municipal do Funchal divulgou hoje que “entre janeiro de 2017 e abril de 2018, foram realizadas 219 quantificações e caracterizações físicas a 176 entidades, sendo que, destas entidades, apenas 88 tiveram bonificação da taxa de gestão de resíduos sólidos, perfazendo uma redução total de cerca de 63.500€ na conta da água dos cumpridores”.

Os números foram apresentados no âmbito da cerimónia de entrega do Certificado de Qualidade Ambiental – Ouro, às entidades que obtiveram  classificação de “Qualidade Muito Boa”. As entidades classificadas com Qualidade Boa receberam o Certificado de Qualidade Ambiental – Foram entregues esta tarde 76 Certificados de Qualidade Ambiental, sendo 32 de Ouro e 44 de Prata. Esta tarde, teve lugar, também, a abertura da Exposição “Funchal, mais ­flores menos lixo”, na Praça do Município.

A vereadora Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal do Funchal, deu início esta tarde à Semana do Ambiente 2018, que a Autarquia volta a assinalar este ano, entre 4 e 8 de junho, com um vasto programa de atividades, que pretende sensibilizar para as boas práticas ambientais.

A autarca considerou que “o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora amanhã, serve para lembrar que todas as nossas ações têm consequências e, por isso, o Município voltou a investir numa semana de intensas atividades para assinalar esta data.”

Idalina Perestrelo recordou, ainda, o galardão ECOXXI, entregue ao Município pela Associação Bandeira Azul da Europa, que “veio certificar mais uma vez a qualidade ambiental do Município” e afirmou “que isto só se consegue com o esforço de todos os cidadãos e com o trabalho de todos os colaboradores do Município, que continuam a dar provas da sua competência todos os dias.”