Ordem dos Farmacêuticos na Madeira expôs preocupações a Sara Madruga

A deputada social-democrata à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, ouviu hoje as preocupações da delegação regional da Ordem dos Farmacêuticos.

Das diversas preocupações, Bruno Olim Ferreira, o presidente da delegação, que conta na Madeira com cerca de 255 membros, destacou na reunião com Sara Madruga os constrangimentos relativos à insularidade, no que diz respeito ao transporte de medicamentos.

Os ditos constrangimentos são sentidos na altura de greves, cancelamentos e mau tempo, situação que já motivou um pedido de parecer daquela delegação regional à Ordem dos Farmacêuticos.

Para o presidente da delegação regional, “é necessário agilizar e melhorar a legislação nacional no que diz respeito ao transporte de medicamentos urgentes para evitar os constrangimentos advenientes da nossa condição ultraperiférica. “

Sara Madruga da Costa mostrou-se sensível ao problema e disponível para ajudar a resolvê-lo na Assembleia da República, dizendo que “é necessário legislar no sentido de assegurar um corredor prioritário, em situações excepcionais para o transporte aéreo urgente de medicamentos para a Região”.

“Neste momento há um vazio legal e a necessidade de o Estado assegurar que em caso de greve, cancelamento e mau tempo, os medicamentos serão entregues e disponibilizados aos madeirenses nas mesmas condições que no resto do continente”.