Câmara de Cafôfo afirma ter criado pela primeira vez na história da CMF um regulamento para atribuição de habitação social

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Habitação Social na edilidade funchalense, entregaram hoje as chaves de uma nova moradia a mais uma família do concelho com carências graves.

Paulo Cafôfo enalteceu, na ocasião, “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo actual Executivo neste campo. A recuperação e atribuição de moradias tem sido uma ferramenta importante em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos nossos munícipes mais carenciados e continuaremos a valorizar a habitação como um direito fundamental dos nossos cidadãos. Estas são oportunidades que encaramos com enorme responsabilidade”, afirmou.

O actual Executivo afirma ter criado, pela primeira vez na história da autarquia, um regulamento que veio definir os critérios para a atribuição de habitação social no Município. Desde 2013, já foram atribuídas mais de seis dezenas de novas moradias a famílias do concelho. Consoante as vagas que vão surgindo no parque habitacional existente, os critérios para atribuição variam desde a degradação da respectiva habitação, até à condição socioeconómica dos munícipes, com peso para casos de doença crónica desabilitante, idade avançada ou violência doméstica, entre outros.