“Línguas de Palco” estreia a peça “Fora de formato”

O Grupo de Teatro ‘Línguas de Palco’ da Direcção Regional de Educação / Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, da Secretaria Regional de Educação, prepara-se para estrear a peça ‘Fora de formato’, no sábado, 26 de Maio, no Centro das Artes – Casa das Mudas, na Calheta.

‘Fora de formato’ é uma peça original, resultado das ideias do grupo, que foi escrita por três dos alunos que integram o elenco: Ilda Sousa, Maria Jesus e Rodrigo Costa. A direcção artística e encenação são de Diana Pita e a coreografia é de Juliana Andrade.

“Após o lançamento da palavra-chave ‘abandono’, que serviria de mote para o espetáculo, explorou-se o que esta palavra poderia significar: individualmente, para o grupo e sobretudo para a sociedade da qual fazem parte. “Ao olhar para aqueles que nos rodeiam percebemos que o abandono pode ser encarado de diferentes formas, desde o abandono do país ao abandono do trabalho e ao abandono dos valores morais. Nesta discussão, surgiu a ideia de que somos aquilo que escolhemos, perante as nossas opções de vida, o que escolhemos abandonar ou ficar, e vamos enchendo, ou não, a nossa mala”, nas palavras da directora artística do grupo. A mala é apresentada neste espetáculo como uma metáfora: “uma mala uma vida. Uma vida. Repleta de momentos. Repleta de memórias. Uma mala que, com o tempo enche, pesa. Carregamo-la às costas porque assim o queremos. Guardamos o que queremos. Guardamos o que, sem querer, nos marca o pensamento e, posteriormente, define a nossa existência. É nossa.”, refere-se num comunicado alusivo ao evento.

Neste espectáculo, que estreia pelas 21h00 e tem reposição no dia 27, pelas 17h00, estarão em palco 24 alunos da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia. Do elenco de actores fazem parte 10 alunos de teatro e, do corpo de bailado, 14 que integram o Grupo de Dança InCORPOrARTE.

O espectáculo é para maiores de 12 anos e os bilhetes estarão à venda no local.