Carlos Pereira já se congratula com redução dos juros da dívida

O deputado socialista Carlos Pereira disse hoje que a Madeira poderá beneficiar de uma redução dos juros do empréstimo resultante do resgate e à Região. “É uma boa notícia”, afirmou, lembrando que a questão está agora nas mãos do Governo Regional.

O deputado recordou que a proposta de redução de juros foi apresentada por si através da inclusão de um artigo no Orçamento do Estado e que “poderá ter expressão prática ainda este ano”, bastando para o efeito que o Governo Regional esteja de acordo com a proposta avançada pelo primeiro-ministro. “Se isso acontecer pode ser poupado já um milhão de euros este ano e 50 milhões na totalidade do empréstimo”, revelou. “O meu trabalho está feito e é bom saber que deu frutos”, asseverou.

Carlos Pereira regozijou-se ainda com a proposta anunciada hoje de 25 milhões para garantir a mobilidade.  “É mais do dobro do actual”, salienta. “Trata-se de um bom passo e uma esperança grande para que o governo regional seja capaz de desenhar o modelo certo para que estes valores sirvam para ajudar os madeirenses na mobilidade e não financiar as companhias aéreas, como disse e bem António Costa”, revelou.

Carlos Pereira tem defendido que a implementação da abordagem de mobilidade aérea esteja nas mãos da Madeira. “É absolutamente essencial e desejável porque são os madeirenses que melhor conhecem a realidade”, defende, lembrando que há muito  vem referindo que os 11 milhões acordados com o governo PSD/CDS são insuficientes.