Madeira representada na Taça de Portugal de Mondioring 2018 por dois Binómios

A 19 e 20 de maio, teve lugar, em Lagoa, no Algarve, a Taça de Portugal de Mondioring 2018.
Nesta prova participaram os melhores binómios da modalidade em Portugal sendo necessário pontuações mínimas em pelo menos duas provas para aceder a esta competição.
A prova foi julgada pelo Juiz Internacional Sylvain Raclin e contou com os HA Internacionais João Martins e Morgan Blanchard e HA Nacionais Ricardo Rodrigues e Rui Lourenço.
Paula Exposto, com Mad Max de Buranbeltza, classificou-se em 5.º lugar do grau 1, falhando, fruto da inexperiência do jovem Maxi (aka Mad Max de Buranbeltza), a partida do ataque em fuga com tiros, custando-lhe a vitória.

Paulo Nunes, com H’Otso de Miranouhs, classificou-se em 3.º lugar do Grau 2, acusando o seu cão um fim de época intenso. A titulo de exemplo Buran (aka H’Otso de Miranouhs), nas últimas 7 semanas, treinou intensamente, participou em 3 provas, viajou de avião 7 vezes e acumulou muitos kms de carro.

Estes resultados são fruto do trabalho de uma enorme equipa:
-João Martins Treinador e HA de Treino;
-Paula Exposto, Filipe Diogo, Henrique Lourenço, Tiago Fontes, Paulo Nunes HA de Treino;
-Mamepe e Eng.a Ana Jesus apoio técnico e logístico.
Ambos os binómios representam a Equipa Dog Force/Mondioring Madeira.
Agora os cães terão um período de 15 dias de repouso e depois iniciar-se-á a preparação para a Primeira prova de Mondioring da Ilha da Madeira, que terá lugar na Feira Agropecuária do Porto Moniz.
Celso Alves, competindo no nível 3, sagrou-se Campeão de Portugal com Fúria de Duques Negros.
É de enaltecer a excelente organização desta Taça de Portugal pelo Clube Caneutile, sendo, pela primeira vez, toda a prova transmitida em direto pelo canal de YouTube “celsoalves1”, estando os videos disponíveis para visionamento no mesmo.
Ainda de frisar os momentos interessantes que se viveram na celebração da última prova antes da reforma desportiva de três cães (Figo des Volcamileric, Fúria de Duques Negros e Spikke), afinal esta é uma modalidade para amantes de cães, sendo que, também estas imagens podem ser vistas no canal acima referido.