Ténis de mesa: Madeirenses de ouro no Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Sub-21

Vítor Amorim é campeão nacional na competição de pares com tiago li.

Decorreu ontem, domingo (20 de maio), no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, o segundo e último dia de competição do Campeonato Nacional Individual de Cadetes, Sub-21 e Veteranos em ténis de mesa.

Neste evento, disputado nas vertentes de Singulares, Pares e Pares Mistos, ontem disputaram-se as fases finais e definiram-se os campeões nacionais.

A Madeira fez-se representar por trinta e oito atletas a competir nas diversas provas de Cadetes e Sub-21, destacando-se a conquista de dois títulos nacionais, dois títulos de vice-campeão nacional e seis medalhas de bronze, numa prestação notável dos jovens madeirenses.

Tiago Li campeão nacional sub 21.

Na competição de Singulares, destaque para Tiago Li (CD São Roque) que alcançou o título nacional em Sub-21 Masculinos, derrotando na final da competição o atleta Gonçalo Amorim (GC Valbom.

O jovem atleta madeirense, com prestações brilhantes durante esta época desportiva, alcança aqui um título nacional em Sub-21, com apenas 15 anos de idade.

Em terceiro lugar classificou-se Duarte Mendonça (CD São Roque), que foi derrotado pelo seu colega de equipa na Meia-final.

Nas competições de pares, destaque para o título nacional alcançado pela dupla Vítor Amorim/Tiago Li (CD São Roque), que venceu na Final o atleta Marco Rodrigues (CD 1º de Maio), fazendo dupla com Rodrigo Neves (Clube Top Spin), por 3-1. A dupla de São Roque junta este título ao triunfo obtido em Pares Seniores Masculinos.

Na vertente de Pares Mistos, relevo para o título de Vice-Campeão Nacional alcançado por Vítor Amorim (CD São Roque), que constituiu dupla com Patrícia Maciel (GDCS Juncal), sendo derrotado na final por 0-3, frente a José P. Francisco/Liu Yangzi.

Destaque igualmente para o terceiro lugar alcançado por Tomás Ferreira (ACM Madeira) na competição de Singulares Cadetes Masculinos, registando-se ainda as medalhas de bronze das seguintes duplas: Duarte Mendonça/Sara Nunes (CD São Roque/CTM Ponta do Sol), Beatriz Gonçalves/Mafalda Abranches (CTM Santa Teresinha), Madalena Miranda/Vitória Santos (CTM Santa Teresinha/GDCS Juncal) e Sara Rocha/Ana Martins (ADC Ponta do Pargo/SL Benfica).