CMF realiza ciclo de debates: primeiro é amanhã no Nini Design Center

A Câmara Municipal do Funchal dinamiza amanhã, dia 22, pelas 11 horas, o início de um ciclo de debates, enquadrado na estratégia municipal para a promoção do empreendedorismo. O primeiro debate realizar-se-á no Nini Andrade Design Center, com entrada livre.

O ciclo é intitulado “Empreender +” e, neste primeiro debate, visa juntar um grupo de mulheres empreendedoras que, através da partilha do seu conhecimento e da sua experiência pessoal, possam mostrar que o género não é uma questão quando se trata de empreender. O mote é que fazer diferente, correr riscos e investir está ao alcance de todos, pelo que o fundamental são as oportunidades e, nessa medida, as instituições também têm um papel a desempenhar, diz a CMF.

A edilidade destaca, igualmente, que a dinamização da economia local e a criação de emprego passam cada vez mais pela capacidade de empreender. O Município diz-se ciente do seu papel neste processo e por isso desenvolveu uma estratégia para esse efeito. A primeira acção no âmbito da estratégia “Funchal Empreende” é o pacote de formação municipal, que começou a ser dinamizado na passada sexta-feira por Cristina Pedra, pesidente da ACIF, e vai decorrer até Julho, sendo a promoção de debates públicos em torno do tema a iniciativa que se segue.

“Esta conversa inaugural contará com a presença de mulheres que partilham conhecimentos e experiências, com o intuito de promover a cultura empreendedora como resposta aos desafios do mercado. As oradoras são Raquel Brazão – responsável pelo Balcão do Investidor da CMF; Carolina Brederode – arquitecta, coordenadora da Oficina Solidária e Empresária; Sofia Vasconcelos – blogger; Sara Santos – empresária, arquiteta de interiores e artista; Catarina Claro – mediadora cultural e contadora de histórias; e Nini Andrade –  designer de interiores. A vereadora Idalina Perestrelo fará a abertura do evento da parte do Executivo Municipal”, reza o comunicado da CMF.