Bom Jesus abre para o parque de estacionamento, obras da segunda fase começaram hoje

Bom Jesus rua A
Já está aberto o troço da primeira fase das obras no Bom Jesus, para já com acesso apenas ao parque de estacionamento do Centro Comercial Europa.
Bom Jesus Rua B
A entrada e saída de viaturas, apenas para o parque de estacionamento, dá-se pela Rua 31 de janeiro.

Começaram hoje as obras correspondentes à segunda fase da intervenção que a Câmara Municipal do Funchal projetou para a Rua do Bom Jesus, estando já concluída a primeira fase correspondente ao troço compreendido entre a Rua 31 de janeiro e a entrada do Centro Comercial Europa.

A obra global inclui a “substituição das redes de distribuição de águas e das redes pluviais e residuais, bem como a repavimentação integral da rua em paralelepípedos tradicionais”. São os paralelepípedos que constituem a face visível deste primeiro troço já concluído, sendo que a rua está aberta apenas a entrada e saída de viaturas do parque de estacionamento do Centro Europa.

Bom Jesus obras 2ª fase
Começaram hoje os trabalhos da segunda fase da intervenção no Bom Jesus,
Bom Jesus obras 2ª fase B
Os trabalhos prosseguem na Rua do Bom Jesus, agora com a segunda fase.

Simultaneamente, começou hoje a segunda fase, dos trabalho entre o Centro Comercial Europa e o cruzamento com a Rua da Conceição, não havendo, como já noticiámos, alteração naquilo que se prende com ao que vinha acontecendo, a circulação rodoviária na Rua do Bom Jesus, entre a Rua das Hortas e a Rua da Conceição, com as viaturas a serem encaminhadas para uma via de trânsito e no cruzamento com a Rua da Conceição, podem efetuar a viragem para a Rua do Frigorífico ou para a Rua da Conceição, que manter-se-á no sentido inverso ao normal, em direção à Rua Elias Garcia e Rua da Ponte Nova.

Na altura do anúncio do início da obra, o presidente da Câmara anunciou que os trabalhos consistem “na repavimentação integral da Rua do Bom Jesus em paralelepípedos tradicionais, e não alcatrão, “reforçando a preocupação da CMF em recuperar os traços patrimoniais e históricos da cidade. Daí a opção pelos históricos paralelepípedos tradicionais, aliada à regularização e ao alargamento dos passeios, que vai conferir à Rua do Bom Jesus uma beleza particular”. A substituição de toda a canalização é outra das operações levadas a efeito no conjunto da intervenção.

A obra representa um investimento municipal de 200 mil euros e tem um prazo de execução de 90 dias, sendo realizada em cinco fases”.