“Estamos preparados para derrubar a ditadura de 42 anos”, aponta Emanuel Câmara para 2019 com Paulo Cafôfo

PS-M concelhias
Emanuel Câmara diz que o PS está a criar condições para “derrubar o PSD em 2019. Segunda-feira há encontro com António Costa. Um encontro entre socialistas.

A posse das concelhias é uma forma de “organizar a casa” no PS-Madeira, o próximo fim de semana é de congresso nacional, na segunda feira é dia de encontro entre António Costa, líder nacional do partido e primeiro ministro, e Emanuel Câmara, líder regional socialista. Um encontro de caráter partidário. Foi assim, resumidamente, o que se passou, hoje, na tomada de posse das secções e concelhias, em consequência das eleições de 11 e 12 de maio.

Emanuel Câmara deu uma mensagem de força do partido. Lembra que “o PS é um partido que já existe antes do 25 de abril, um partido que tem valores democráticos, que sabe o que é enfrentar ditaduras», referindo que «nós, também aqui na Madeira já estamos preparados para derrubar a ditadura que durante 42 anos nos manda na RAM».

A estratégia de Emanuel Câmara, enquanto líder do PS, com Paulo Cafôfo como candidato a presidente do Governo Regional, passa pelo objetivo de «derrubar o PSD com a coligação com os madeirenses e porto-santenses». O líder do PS-M disse esperar ter a «felicidade de ser o presidente do PS-Madeira quando o PS, finalmente, conseguir derrubar o poder tentacular que ainda governa a Região Autónoma da Madeira há 42 anos».