Madeira e Açores juntos em projeto na área da Proteção Civil

Pedro Ramos- AÇORES MAIO 2018
Pedro Ramos está nos Açores para participar nas IX Jornadas Parlamentares Atlânticas.

Os secretários regionais da Saúde da Madeira e dos Açores acertaram hoje a candidatura conjunta dos Açores e da Madeira em dois projetos europeus, no âmbito do espaço atlântico da Macaronésia, nomeadamente o projeto RescUE na área da protecção civil. Foi decidido ainda retomar as Jornadas Médicas das Ilhas Atlânticas.

Os projetos serão apresentados na IX Jornadas Parlamentares Atlânticas, que decorrerão de 17 a 20 de Junho nos Açores,  em que participarão as regiões da Macaronésia (Cabo Verde, Canárias, Açores e Madeira).

Segundo uma nota da secretaria da Saúde, dá-se conta que “no horizonte ficou também acertada a vinda de médicos especialistas em medicina geral e familiar para formação e treino no Centro de Simulação Clínica do Hospital Central do Funchal”.

Pedro Ramos acentua que Açores e Madeira “continuam a intensificar a cooperação em áreas como a saúde e a proteção civil” e aproveitou deslocação aos Açores, para a participação nas 7º Jornadas da Radioncologia, num painel sobre a insularidade e investimento em oncologia e que teve lugar esta tarde, para abordar questões da sua tutela, com o homólogo açoriano.