Onze alunos de Câmara de Lobos nas Universidades de Verão em Coimbra e Porto

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS
Câmara de Lobos envia 11 alunos às Universidades de Verão.

Onze alunos do 9.º ano e secundário, que frequentam escolas do concelho de Câmara de Lobos, e que mais se têm distinguido nas avaliações do corrente ano letivo, de acordo com a apreciação dos respetivos conselhos escolares, serão agraciados, pela autarquia de Câmara de Lobos, com a participação nas iniciativas Universidade de Verão, em Coimbra, e da Universidade Júnior, no Porto, que decorrerão no próximo mês de julho.

Esta informação consta de uma nota enviada pela Câmara de Câmara de Lobos, onde lembra que a iniciativa surge na sequência de outras ocorridas em anos anteriores, apontando que “o objetivo é proporcionar uma experiência de contacto com a realidade académica e universitária”.

A autarquia assume os encargos inerentes à inscrição e outros custos de deslocação, para que os onze jovens contemplados participem nos programas da Universidade de Verão, promovido pela Universidade de Coimbra, e Universidade Júnior, promovido pela Universidade do Porto. A deliberação de conceção de apoio foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara.

Segundo a Vice-presidente da Câmara Municipal, Sónia Pereira, a educação é considerada uma pedra basilar da construção de qualquer sociedade e condição fundamental de progresso. Por isso a autarquia de Câmara de Lobos tem vindo a premiar e a reconhecer o mérito dos jovens câmara-lobenses”.