Câmara do Funchal unânime, hoje, no louvor ao Nacional, Madeira SAD e juniores do Marítimo, voto do PSD foi entregue há uma semana

Rubina CMF 16-11-2017
Os vereadores do PSD apresentaram voto de louvor ao Nacional, ao Madeira SAD e aos juniores do Marítimo, pelos feitos alcançados.

Os vereadores do PSD apresentaram, há uma semana, um voto de louvor ao Nacional pela subida à I Liga e a conquista do título de campeão da II Liga, ao Madeira SAD pelo  título nacional de Andebol e aos juniores do Marítimo pela subida à I divisão nacional. Um voto que apenas foi foi posto em agenda para discussão na reunião de hoje, onde foi aprovado por unânimidade.

Rubina Leal confirmou a apresentação no período de antes da Ordem dos dia, na reunião da semana passada, mas diz que “o presidente decidiu agendar para esta semana, não obstante a oportunidade do contéudo aconselhar a uma votação na reunião anterior”.

O voto faz referência que “o Clube Desportivo Nacional deu provas da sua resiliência e espírito combativo ao assegurar a subida de divisão, da II Liga, para a Primeira Liga. Para além disso, e pela primeira vez na sua história, o Nacional sagrou-se campeão da II Liga, um feito histórico para os jogadores, dirigentes, adeptos e simpatizantes, desta histórica coletividade. A equipa madeirense regressa a um lugar que é seu por direito, a elite do futebol nacional”.

No Andebol, “com esta vitória, as madeirenses reforçam o estatuto de equipa mais titulada de sempre no andebol feminino nacional, com 14 campeonatos nacionais. O trabalho constante em prol Andebol madeirense é já alvo de um reconhecimento nacional, que se traduz nos troféus alcançados pelo Madeira Andebol SAD, e que demonstra a capacidade das suas atletas em competir ao mais alto nível”.

Os Juniores do Club Sport Marítimo asseguraram a subida à I Divisão Nacional naquele escalão, sendo que o voto social democrata enaltece que “esta subida de divisão comprova que a aposta nos escalões de formação deve ser uma aposta constante por parte de todos os clubes na Região. Os jovens maritimistas, através da sua dedicação e trabalho, fizeram por merecer esta conquista”.

Dizem também os vereadores do PSD que “as conquistas desportivas por parte de toda e qualquer coletividade sediada no Município constitui motivo de orgulho para todos nós, bem como de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de cada época desportiva. É imprescindível que a autarquia transmita o seu apreço e consideração por cada feito desportivo alcançado pelos nossos clubes, no panorama nacional”.