Sara Madruga diz ser inaceitável que a UMa não consiga aceder a fundos comunitários

Sara Madruga da Costa-IMG_9983
Sara Madruga disse ao ministro da Ciência da Tecnologia e do Ensino Superior que a Madeira “também é Atlântico”.

A Madeira também é atlântico”, foi assim que a deputada Sara Madruga da Costa iniciou a sua intervenção na audição regimental ao Ministro da Ciência da Tecnologia e do Ensino Superior”, ironizando com a referência de Manuel Heitor ao Centro Internacional de Investigação do Atlântico previsto para os Açores.

“Há um conjunto de perguntas sobre a Universidade da Madeira que continuam sem qualquer resposta por parte do governo da república há mais de um ano, endereçamos ao Ministro perguntas regimentais escritas a 06 de janeiro de 2017 e a 24 de janeiro de 2018 que até ao momento continuam sem resposta”, referiu a deputada madeirense.

Sara Madruga da Costa relembrou que o PSD defende o reforço do financiamento da UMA no próximo Orçamento de Estado. “Mais, consideramos que o financiamento desta universidade insular e periférica deve conter uma componente para fazer face aos custos de insularidade e para permitir que se atinjam os objectivos de convergência e acessibilidade”.

A deputada social democrata considerou ainda inaceitável que a UMA não consiga aceder a fundos comunitários à semelhança do que já acontece com as restantes universidades situadas em território continental.