“Atos criminosos”, foi assim que o Governo da República classificou agressões à equipa do Sporting

Alcochete A
Os secretários de Estado do Desporto e da Administração Interna foram as vozes do Governo da República no repúdio sobre os acontecimentos de Alcochete.

O Governo da República já reagiu aos acontecimentos que hoje ocorreram em Alcochete, onde jogadores e treinadores do Sporting foram agredidos por um grupo de encapuzados, que entraram na Academiacom facas, paus e ferros.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, e Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, falaram ao País para condenarem veementemente os acontecimentos, garantindo que a final da Taça será objeto de uma preparação tendo em vista a garantias de segurança.

Mas foi mesmo João Paulo Rebelo que foi mais contundente com o sucedido, enviando as primeiras palavras “de repúdio para com atos de violência, de vandalismo, criminosos, como aqueles que ocorreram esta tarde. Uma segunda palavra de solidariedade para quem foi agredido neste incidentes. Portugal tem orgulho no futebol nacional, temos uma responsabilidade acrescida pelo facto de sermos campeões europeus de futebol e estamos a um mês do Campeonato do Mundo, onde estaremos presentes. E estamos a poucos dias da final da Taça de Portugal e o Governo quer que se viva a festa do futebol, do desporto e o convívio de famílias e dos verdadeiros do desporto e do futebol, em particular”.

Estas declarações surgem num momento em que se sabe que a GNR fez 21 detenções e que muitos dos detidos já estão identificados como pertencendo à claque oficial, a Juve Leo.