Alunos de Multimédia da Francisco Franco organizam Lan Party

Os alunos do 12.º ano do curso profissional de Multimédia da Escola Secundária de Francisco Franco, em parceria com antigos alunos do mesmo curso, organizam nos dias 24 e 25 de maio a 2.ª edição da Lan Party/Torneio Weaver Gaming no Ginásio central da escola.

Durante a Lan Party, cujas inscrições estão a decorrer online, serão realizados dois torneios com jogos de grande popularidade no mundo gaming, a par de outras atividades e atuações.

Apesar de a temática dos jogos online ser um tema controverso nos dias de hoje, a organização da Lan Party pretende mostrar que os jogos online podem ser educativos e inseridos nas atividades escolares.

Estimular a mente; desenvolver estratégias de trabalho colaborativo; fomentar a tolerância; aprender a lidar com a frustração; conviver; potenciar a atenção e montar a rede são alguns dos objetivos desta atividade, única em contexto escolar regional.

Sob a orientação de Professores de Informática e do Técnico de Informática da Escola Secundária de Francisco Franco, o evento conta ainda com o apoio da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) e da empresa Liquid PC.