Abertura do Desporto Escolar a 22 de maio envolve 2000 pessoas

escolar8
A Festa do Desporto Escolar tem abertura no Estádio do Marítimo no dia 22 de maio.

Todos os anos, a Festa do Desporto Escolar constitui motivo de mobilização por parte da comunidade escolar à volta de um acontecimento que expressa o trabalho feito nas escolas e que, neste momento, é apresentado para o exterior. Este ano, esta iniciativa decorre entre 22 e 25 de maio subordinada ao tema “Laços do Património Cultural”.

O objetivo, como a secretaria da Educação deixa bem vincado numa nota à comunicação social, centra-se na divulgação “do trabalho desenvolvido no domínio educativo e desportivo na Região Autónoma da Madeira, destacando a importância do desporto enquanto veículo privilegiado de promoção do bem-estar e de inclusão social”.

No dia 22 de maio, realiza-se a cerimónia de abertura no Estádio do Marítimo, pelas 21 horas, onde “participam cerca de 2000 pessoas, designadamente, alunos de todos os níveis de ensino, incluindo da educação especial, utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais, população sénior de Centros de Dia e ginásios”, dá conta a mesma informação da SRE.

A oferta desportiva facultada no decurso deste evento abrange um leque diversificado de Modalidades/Atividades, direcionadas para os diversos níveis de ensino, tais como: BTT; Disco Golfe; Esgrima; Ténis; Andebol; Atletismo; Badminton; Basquetebol; Bilhar; Futsal; Ginástica: Aeróbica, Acrobática, Artística e Trampolins, Judo; MDO: Caiaque Pólo; Patinagem; Natação; Ténis de Mesa; Voleibol; Boccia; Canoagem; Circuito de Habilidades Motoras; Futebol; Goalball; entre outros.

Amanhã, 16 de maio, pelas 11 horas, no Centro Comercial La Vie, tem lugar a conferência de imprensa para apresentação do evento.