Madeira “um mundo a explorar” pretende cativar mercado nacional

Promoção Madeira
Madeira aposta no mercado nacional.

A promoção direciona-se para o mercado nacional e apresenta a Madeira como “um mundo a explorar”, procurando cativar os portugueses para umas férias na Região, mas mais do que isso, um espaço de novas “descobertas”.  A campanha, da Associação de Promoção, começa hoje.
Uma informação disponibilizada aos orgãos de comunicação social permite observar os objetivos da iniciativa, que tem como base “os eixos natureza, mar, lifestyle e Porto Santo, e a partir destes é possível apresentar as várias atividades que o destino pode oferecer. Desde as ao BTT, do Spa ao Golf, passando pelo Surf e mergulho, sem esquecer a gastronomia e o Vinho Madeira, esta campanha apresenta o potencial da Madeira como um destino de eleição para o Verão 2018”.

No que diz respeito ao plano de meios, a mesma informação anuncia que “a campanha terá início já na próxima segunda-feira, na RFM, Mega Hits e Renascença, garantindo uma maior abrangência na comunicação com os diferentes targets nacionais, com uma ampla campanha de spots e intervenções de animadores, para além de uma repórter da Renascença destacada na semana de arranque desta promoção.
Simultaneamente, diz o documento, “e na sua vertente digital, continuando a inovar na forma de promoção do destino Madeira, a campanha tem por base a utilização da solução tecnológica DoubleClick. Para além de ações de Remarketing (incluindo SEARCH), será utilizada compra programática, para Display e Vídeo recorrendo a uma segmentação totalmente focada em audiências com comportamentos específicos.
As redes sociais facebook e Instagram são dinamizadas com posts direcionados “para quem demonstra interesse em viajar ou revela afinidade com as múltiplas experiências que o arquipélago tem para oferecer”.
O recurso a formatos inovadores “também foi considerado para esta campanha, com a utilização de insta stories e vídeo Bumper Ad concebido para garantir elevado alcance através de uma mensagem de curta duração”.