Escola da Ponta do Sol integra projeto Erasmus na Estónia

Erasmus
Escola da Ponta do Sol com representação na Estónia.

“Like Nature-tradition-sport and music” é este o projeto que reúne durante esta semana e até o dia 19 de maio, 18 alunos e 11 professoes oriundos da Hungria, Polónia, Roménia, Portugal e Itália, na cidade de Turi na Estónia. A EB1/ PE da Lombada, Ponta do Sol faz-se representar pela coordenadora do projeto Rosa Luisa Gaspar, Alberto Reis e ainda três alunos.

Segundo uma informação enviada às Redações, é referido que “a comitiva foi recebida no seu primeiro dia oficial com uma cerimônia de abertura da dança musical dos estudantes estonianos no teatro da escola. Após a apresentação, os alunos participaram de uma excursão conjunta de exploração com estudantes de outros países parceiros, enquanto os professores desfrutaram dos espaços comunitários nas proximidades”.

Após a visita à escola, “fomos efusivamente recebidos pela presidente da Câmara Municipal de Turi. Pipi-Liis Siemann deu as boas-vindas aos jovens e apresentou-lhes as várias oportunidades que a cidade de Türi oferece”, refere a representação portuguesa.

Visitas culturais também estiveram na ordem do dia deste primeiro encontro. Visita a um castelo medieval onde alunos e professores puderam, de forma interativa ficar a conhecer um pouco mais sobre a história da Estónia.

Em outubro próximo a EB1/PE da Lombada será a escola anfitriã desta parceria.