Aluno da Ribeira Brava representa a Região na fase final das Olimpíadas da Geologia

Álvaro Teles Representante Olimpíadas EBSPMA
Álvaro Teles é aluno do 11º ano na Escola Pedro Manuel Álvares, na Ribeira Brava.

Álvaro Teles, aluno do 11º ano da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, é um dos finalistas das Olimpíadas da Geologia e representa a Região neste concurso, que decorre nos dias 26 e 27 de maio, em Estremoz. O apuramento aconteceu após a segunda eliminatória realizada na Escola do Carmo.

 

Nesta fase final e ao longo de dois dias, os 25 concorrentes trocarão experiências e participarão em diversas atividades de aprendizagem, realizando as provas necessárias para a seleção dos 3 representantes do país nas 12th International Earth Science Olympiad a realizar de 8 a 17 de agosto de 2018 na Tailândia.

O jove«m madeirense Álvaro Teles, acompanhado pela professora Elisabete Ramos, personifica a terceira participação da Escola Padre Manuel Álvares na Fase Nacional, uma dinâmica que, como refere uma nota da escola, “tem sido fruto do trabalho de divulgação das Geociências que esta escola tem procurado levar a cabo com a realização de diversas atividades de divulgação ligadas a esta área científica”.

A organização desta competição é da Sociedade Geológica de Portugal e é dirigida aos alunos do 11.º ano de escolaridade, “tendo como objetivos despertar o interesse e dinamizar o ensino e a aprendizagem da Geologia, aproximar Escolas Secundárias e Universidades, captar vocações para as Geociências e selecionar os representantes de Portugal nas International Earth Sciences Olympiads – IESO”.