Escola Jaime Moniz promove Troca de Livros

A Escola Secundária Jaime Moniz promove a VII Troca de LIvros, designada “Tomá Lá, Dá Cá”, uma iniciativa que visa incentivar o gosto pela leitura e estimular o sentido da partilha junto da comunidade escolar.

A Troca de Livros está agendada para os dias  24 e 25 de maio e conta com a coordenação de Carla Martins e a colaboração do grupo disciplinar de Português, bem como dos demais docentes.

Deste modo, à semelhança do que aconteceu nas trocas anteriores, os livros que cada um disponibiliza deverão ser entregues na reprografia – onde se efetuará o registo e recolha – para dar início à feira. Durante a atividade, cada um poderá levantar o mesmo número de livros disponibilizados.

É de salientar que os livros não deverão ser didáticos ou técnicos e devem estar em bom estado. A troca pode incluir livros de ficção não apenas em Português, mas também em Francês, Inglês e Alemão.

A atividade irá realizar-se no pátio exterior do segundo andar (varanda) da ESJM, entre as 09h00 e as 16h00.

O objetivo desta atividade é permitir a partilha de leituras sem qualquer gasto e potenciar, simultaneamente, o diálogo sobre e com os textos. Afinal, “Ler não custa mesmo nada! Toma lá, dá cá! Participe!”.