Barreto diz que Cafôfo anuncia visita de Costa, vai a Lisboa dar murros, reúne-se com secretários de Estado mas volta sem nada

Rui Barreto TAP
“A ânsia de encher páginas de jornais com títulos é tão grande que é ele, o presidente da Câmara, a antecipar-se à entidade organizadora, neste caso a ACIF, e a anunciar a vinda à Madeira do primeiro-ministro”.

Rui Barreto, na qualidade de deputado e vice presidente do CDS/PP Madeira, veio hoje a público abordar a anunciada visita do primeiro-ministro à Madeira, um anúncio sobre uma deslocação que é desconhecida da Quinta Vigia, como ontem referiu Miguel Albuquerque num ato público.

O vice centrista recorda que “António Costa desloca-se à Madeira para participar no Dia do Empresário, que é organizado pela ACIF, mas quem tem anunciado a deslocação é o presidente da Câmara do Funchal, que esta manhã “obrigou” a líder da organização empresarial, Cristina Pedra, a dizer publicamente que não tinha a visita confirmada. Uma trapalhada monumental”.

O dirigente do CDS/PP-M que pede “algum discernimento”, referindo que ” acima de tudo um desrespeito para com as instituições. Ora o presidente da Câmara vai a Lisboa dar murros, ora anuncia que vai a Lisboa reunir-se com ministros e secretários de Estado, volta à Madeira sem nada mas ninguém lhe pergunta por resultados práticos dessas reuniões, mas a ânsia de encher páginas de jornais com títulos é tão grande que é ele, o presidente da Câmara, a antecipar-se à entidade organizadora, neste caso a ACIF, e a anunciar a vinda à Madeira do primeiro-ministro. É preciso acabar com esta brincadeira, a política tem que ser feita com dignidade e respeito pelas pessoas e pelas organizações.”