Sara Madruga diz que “a saúde dos madeirenses não pode ter partido”

Sara Madruga A
Sara Madruga espera que os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia da República sejam aliados da Madeira na construção do novo Hospital.

A Comissão de Saúde da Assembleia da República esteve na Região para avaliar todos os pormenores relacionados com o novo Hospital da Madeira. E foi ao terceiro e último dia de visita que Sara Madruga, deputada social democrata no Parlamento nacional, veio afirmar que “a saúde dos madeirenses não pode ter partido”.

A parlamentar refere que “o financiamento do novo hospitalda Madeira deve ser um desígnio de todos. Num assunto tão importante como este, o nosso partido deve ser a Madeira”.

No final da visita ao Hospital dos Marmeleiros, ao João de Almada e ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, Sara Madruga referiu que “a grande prioridade continua a ser a calendarização e a concretização da verba por parte do Governo central para a construção do novo hospital”.

A deputada lembra que “estamos numa fase crítica porque estamos a aproximarmo-nos do final da legislatura e ainda não temos qualquer consagração de verba em nenhum Orçamento de Estado, nem qualquer calendarização do financiamento do novo hospital, se bem que outras unidades hospitalares do continente que nem projetos de arquitetura têm, e já têm o seu financiamento mais avançado”, denunciou a deputada social-democrata.

Sara Madruga acredita que depois da visita dos deputados da Comissão de Saúde à Madeira, “a Madeira ganhará novos aliados na defesa desta importante e nobre causa que é a construção do novo Hospital”.