Região apresenta Plano para os Sem-Abrigo 2018-22 e distingue Associação dos Pobres, AMI e CASA

Segurança Social
O Dia da Segurança Social será assinalado com a apresentação do Plano Regional para os Sem-Abrigo, para o período 2018-2022.

A apresentação do Plano Regional para Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, para o quadriénio 2018-2022 é um dos assuntos fortes do Dia da Segurança Social, que será assinalado amanhã, 8 de maio, no auditório da Segurança Social da Madeira. A cerimónia tem lugar pelas 10 horas, com o Governo presente através da secretária regional da tutela, Rita Andrade.

Outro ponto alto tem a ver, na parte da tarde, com a homenagem a três instituições com intervenção junto das Pessoas em Situação de Sem Abrigo: Associação Protetora dos Pobres (APP); Assistência Médica Internacional (AMI) – Delegação Regional da Madeira; Centro de Apoio aos Sem-abrigo (CASA).

Do resto do programa, temos que ainda de manhã, pelas 11 horas, está agendada uma conferência sobre “Bem-estar, Motivação e Compromisso no Trabalho”, proferida pelo Dr. Samuel Antunes, Co-coordenador e docente da Pós-Graduação em Coaching Psicológico na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

De tarde, será apresentada a Revista Digital da Segurança Social, que contém os testemunhos dos principais eventos realizados no ano transato, para além de alguns textos alusivos a temas considerados relevantes no contexto das atividades da Segurança Social.

Haverá ainda homenagem, ” em forma de agradecimento a 25 colaboradores do ISSM, que completam 25 anos de serviço. Um gesto de agradecimento e reconhecimento do ISSM, IP-RAM, pelo empenho e dedicação demonstrados pelos mesmos no exercício das suas funções, ao longo de 25 anos ao serviço deste Instituto, contribuindo assim de forma decisiva para os resultados que a segurança social obteve no exercício da sua Missão.