Intervenção artística na Junta de Freguesia do Porto Santo

Porto santo Junta
“Ler na Rua” deu à Junta um “toque” artístico.

O edifício da Junta de Freguesia do Porto Santo foi alvo de uma intervenção artística no âmbito do projeto “Ler da Rua”, que nasceu através de um mestrado de Gestão Cultural 2017, da Universidade da Madeira, com objetivo de promover a literatura.

Segundo uma nota daquele orgão local, “a intervenção visava pintar textos com ilustração gráfica, relacionados com os concelhos da Região Autónoma da Madeira. Foram selecionados textos, escritos por locais ou ligados aos concelhos. Com apoio da edilidade de cada concelho, foram convidados artistas, também com fortes ligações aos concelhos, a intervir”.

A mesma nota acrescenta que “estes trabalhos tiveram o apoio do executivo da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, da APRAM, dedicação dos artistas locais Vera Menezes e do Francisco Velosa e ainda de Vítor Ornelas. No mural pintado na Junta de Freguesia, por exemplo, a tónica foi a ligação da literatura, com a música de Max e letra de Teodoro Silva, dando especial atenção à Comemoração do 600.º aniversário do descobrimento do Porto Santo. Um trabalho que pode ser visto por toda a população”.