Comissão de Defesa Nacional da Assembleia da República deverá visitar a Madeira na primeira semana de junho

A ​Comissão de Defesa Nacional da Assembleia da República deverá visitar a Madeira na primeira semana de junho.

Segundo o Funchal Notícias conseguiu apurar, a comissão presidida pelo social-democrata Marco António Costa deverá inteirar-se das infra-estruturas de apoio aos três ramos das Forças Armadas posicionados na Região Autónoma da Madeira.

Recorde-se que a Madeira tem um importante aeródromo de manobra, no Porto Santo, para apoio a missões de defesa e salvamento.

São também particularmente importantes as infra-estruturas da Marinha, entre elas os importantes melhoramentos feitos recentemente nas Selvagens.

Embora estejam na ordem do dia questões como a desafetação de património militar do Estado para a Região (caso dos terrenos anexos ao farol de São Jorge), o Funchal Notícias apurou que esse não deverá ser um tema preponderante da vista dos deputados de São Bento à Madeira.

Pertencem à comissão defesa nacional vários deputados, entre eles o filho de Mário Soares, João Soares; Miranda Calha; Carlos Costa Neves; Ascenso Simões; Vitalino Canas; Pedro Filipe Soares; Filipe Anacoreta Correia; e António Filipe.

Refira-se que esta será a quarta vez, no espaço de pouco mais de um ano, que a Assembleia da República dedica particular interesse à Região Autónoma da Madeira.

Primeiro foi a visita do próprio presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, à Madeira, em Dezembro de 2016.

Depois foi a visita da comissão de obras públicas, em março de 2017.

Está, neste momento, a decorrer a visita da comissão de saúde.