Alunos do Curso Profissional de Ambiente fazem visita de estudo às Desertas

Os alunos do 11º54 do Curso Profissional de Gestão de Ambiente da Escola Secundária Jaime Moniz realizaram, na passada sexta feira, uma Visita de Estudo às Desertas, acompanhados pela professora Ana Afonso.
O evento realizou-se no âmbito das atividades decontacto com a natureza e teve como objetivo conhecer a flora e fauna das Ilhas Desertas. Os alunos viajaram no navio da Marinha “Tejo” e na Ilha foram guiados por uma bióloga, responsável pelo projeto de observação dos Lobos Marinhos, ou como a mesma os chama, “Focas raras”.
O grupo teve ainda a oportunidade de falar sobre as aves – almas negras, cagarras, freira do Bugio e insetos, entre outras. É nas Desertas que habita a “maior colónia de Almas Negras da Europa”.
Durante a viagem, foi possível fazer uma visita geral aos vários compartimentos do navio. O Comandante do navio improvisou uma aula a bordo sobre os objetivos, projectos e princípios da Marinha, bem como os requisitos para os jovens poderem ingressar na mesma.

Ana Afonso agradece a colaboração do Parque Natural, que autorizou a visita à Ilha, bem como ao Primeiro Tenente Paulo Falé, ao Comandante da Zona Militar Marítima e ao Comandante Paixão, que viabilizaram a viagem a bordo do navio, bem como uma diversidade de informações.