Zona Militar da Madeira celebra aniversário a 11 e 12 de maio no Porto Santo

Realiza-se nos dias 11 e 12 de maio, na vila Baleira, em Porto Santo, as comemorações do 25.º Aniversários do Comando das Forças Terrestres e do 182.º Aniversário da Zona Militar da Madeira (ZMM).

No dia 11 de maio, pelas 22h00, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, haverá um concerto da Banda Militar da Madeira com participação das cantoras Cláudia Sousa e Diana Quintal.

No dia 12 de maio (sábado), pelas 11h00, na Avenida Dr. Gregório Pestana Júnior, na Vila Baleira, Cerimónia Militar, presidida pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, contando com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Tranquada Gomes e em representação do Presidente do Governo Regional da Madeira, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Da Instituição Militar estarão presentes, o Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Fernando Serafino, o Comandante Das Forças Terrestres, Tenente-
General Rui Guerra Pereira e o Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira Major-General Carlos Perestrelo, entre demais Generais e Comandantes das Unidades do Comando das Forças Terrestres e convidados.

A Cerimónia terá associada o Juramento de Bandeira do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército e a imposição de condecorações a Porto-santenses Ex-combatentes do Ultramar.