Inscrições para o Ultra Sky terminam amanhã

Ultra Skymarathon

Termina amanhã, domingo, o período de inscrições para o Ultra SkyMarathon Madeira que decorre nos dias 1 e 2 de junho.

A organização conta com a participações de atletas vindos de mais de 35 países.

A prova rainha –USM 55km – conta neste momento com  cerca de 300 atletas inscritos, o que representa um aumento de cerca de 80% relativamente à edição de 2017.

Entre vários atletas de elite já confirmados na USM, nota para a presença de um dos
grandes nomes da modalidade, atual campeão da Taça do Mundo de Skyruning Classic, o italiano Marco de Gasperi. Ainda nos destaques internacionais realce também para as presenças de Emelie Forsberg André Jonsson e (Suécia), Anna Frost (Nova Zelândia), Mira Rai (Nepal), Pau Capell, Núria Picas, Gemma Arenas e Ragna Debats (Espanha), Dmitrii Mityaev e Ekaterina Mityaeva (Rússia), Franco Collé e Martina Valmassoi (Itália) e Jonathan Albon (Reino Unido), Hillary Gerardi e Cody Lind (EUA), entre muitos outros nomes fortes.

Entre os ateltas portugueses o destaque vai naturalmente para Luis Fernandes, André Rodrigues, Ricardo Gouveia, Tiago Aires e Armando Teixeira que vão certamente andar nos lugares da frente.

Além de integrar a liga Skyrunner® World Series da International Skyrunning Federation, a USM – corrida com 55,6km e 4.121 m de desnível positivo – faz igualmente parte, pelo 4º ano consecutivo, do calendário Skyrunner® National Series Spain, Andorra & Portugal, sendo a única prova representante de Portugal. O evento é composto por 4 provas de diferentes distâncias:

a Ultra SkyMarathon® Madeira (USM); Santana Vertical Kilometer® (SVK, com 4,8 km e 1.003 D+); Santana Sky Race (SSR, com 23 km e 1.672m D+); e Mini Sky Race (MSR, com 13 km e 655m D+).

A 5ª edição da Ultra SkyMarathon® Madeira (USM) 2018, uma das cinco provas na
distância Ultra que constituem o circuito mundial de Skyrunning, vai realizar-se
nos dias 1 e 2 de junho em Santana. As inscrições encerram já este domingo, dia 6
de maio.

O evento conta novamente com os apoios da Câmara Municipal de
Santana e Hotel Quinta do Furão e pela primeira vez com a BERG Outdoor como
parceiro técnico.

O Skyrunning é uma vertente do trail e da corrida em montanha, que privilegia a altitude e a tecnicidade dos percursos, sendo uma modalidade que tem vindo a crescer de forma exponencial em vários países do mundo especialmente Itália e França.